Total de visualizações de página

VAMOS ABORDAR ASSUNTOS GERAIS RELACIONADOS AO NOSSO BEM-ESTAR, À SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA, MENSAGENS, FRASES E TEXTOS DE AUTO-AJUDA!...

Pesquisar este blog

Seguidores

Translate

PÁGINA NO FACEBOOK_PARA CURTIR!...GRATA!

terça-feira, 16 de abril de 2013

SUBSTITUIR ALIMENTOS RICOS EM SÓDIO POR DICAS E RECEITAS

Um estudo divulgado nesta terça-feira pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que alguns alimentos "inocentes" possuem altas concentrações de sódio. Um exemplo é o queijo minas frescal, com uma concentração média de 505 mg de sódio por porção de 100 gramas - um quarto do total indicado. A pesquisa foi feita em 14 estados, mais o Distrito Federal, com base em quase 500 amostras de 26 categorias de alimentos coletados entre 2010 e 2011. Queijo parmesão, mortadela, macarrão instantâneo e biscoito de polvilho também estão no alto da lista. 

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, a recomendação de sódio para um adulto saudável é de 2.400 miligramas por dia, o equivalente a 5 gramas de sal ou uma colher de chá do alimento. Mas o cardápio diário do brasileiro costuma conter quase 12 gramas de sal por dia - mais que o dobro! Pedimos a uma equipe de nutricionistas que elaborassem dicas e receitas para dar uma boa amenizada nessa quantidade de sódio nas refeições. Confira.


Shoyu - Foto Getty Images

Substitua o shoyu
Em 15 ml de shoyu tradicional, há 818 mg de sódio. "Já a versão light apresenta uma redução de, pelo menos, 25% da quantidade desse nutriente", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. Entretanto, para diminuir ainda mais a ingestão de sódio no dia a dia, vale mergulhar sushis e sashimis em um simples suco de limão ou ainda em um molho mais elaborado, com limão, mostarda, cebola e azeite.

VEJA MAIS DICAS: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/15067-substitua-alimentos-ricos-em-sodio-com-estas-dicas-e-receitas#.UWQWBg48qLE.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...muito obrigada pela sua visita e o seu comentário será um carinho mais que especial!...espero que tenha gostado de vir aqui navegar um pouquinho!...volte sempre viu?bjinhos de luz no seu coração!...Nanny Mayer!