Total de visualizações de página

VAMOS ABORDAR ASSUNTOS GERAIS RELACIONADOS AO NOSSO BEM-ESTAR, À SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA, MENSAGENS, FRASES E TEXTOS DE AUTO-AJUDA!...

Pesquisar este blog

Seguidores

Translate

PÁGINA NO FACEBOOK_PARA CURTIR!...GRATA!

sábado, 27 de abril de 2013

SÍNDROME DO CORAÇÃO PARTIDO


O problema surge após a pessoa passar por forte emoção, independente de ser positiva ou negativa

O problema surge após a pessoa passar por forte emoção, independente de ser positiva ou negativa
Pouco conhecida até entre médicos, a Síndrome do Coração Partido leva muita gente - especialmente mulheres a partir dos 55 anos - ao pronto-socorro com a certeza de estar sofrendo um infarto. O problema ocorre após uma pessoa passar por forte emoção, independente de ser positiva ou negativa.

Chamada oficialmente de cardiomiopatia de Takotsubo, a síndrome foi relatada pela primeira vez por médicos japoneses, no início dos anos 1990. Foi assim batizada graças à imagem do ventrículo esquerdo na sístole que, após o problema, se assemelhava a uma armadilha para capturar polvos (tako) em forma de pote (tsubo) muito comum no Japão.

 "As mulheres estariam mais sujeitas à síndrome graças à maior sensibilidade. Porém, existem diferenças anatômicas e hormonais entre elas e os homens. Quando isso foi dito anos atrás, em oposição ao preceito de que as mulheres são o sexo forte, elas ficaram muito bravas", afirma o cardiologista Marcelo Sampaio, do Instituto Dante Pazzanese.

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/04/26/sindrome-do-coracao-partido-e-pouco-conhecida-ate-entre-os-medicos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...muito obrigada pela sua visita e o seu comentário será um carinho mais que especial!...espero que tenha gostado de vir aqui navegar um pouquinho!...volte sempre viu?bjinhos de luz no seu coração!...Nanny Mayer!